Sol e Lua alinhados a 11º Gêmeos, Eclipse Solar parcial
A palavra eclipse vem do grego ekleipsis, que significa desmaio.
Os eclipses não são “desmaios” mas podem ser vistos como uma falta de luz momentânea no mapa natal.
Após a escuridão, ressurge a luz, retornando a consciência. Ao retornar a luz algo foi reformulado, inevitavelmente, pela escuridão do eclipse.
Portanto pós-eclipse enseja um renascimento e uma transformação.
O simbolismo de um Eclipse depende da casa em que ocorre no mapa natal e dos aspectos que este faz ao Sol natal, Ascendente, Lua natal e planetas, principalmente os pessoais (Mercúrio, Vénus, Marte). Assim um eclipse comporta-se como um trânsito. Os Eclipses Solares semelhantes a trânsitos de Neptuno e os Lunares semelhantes a trânsitos de Urano.
Eclipses Solares ocultam o sol e todos os aspectos lunares serão preponderantes. Eclipses Lunares obscurecem a lua e os aspectos solares irão predominar. Os primeiros remetem-nos para o passado, os segundos apontam para o futuro.
Para os que forem “
tocados” pelo Eclipse Solar irá predominar a memória, o passado, velhos assuntos, pessoas, sentimentos. Retomar ideias, tradições. Momento para pacificação com o passado.
No Eclipse Solar o Sol é parcialmente ocultado e como o Sol representa a luz da consciência, a nossa clareza e capacidade de julgamento podem estar comprometidas.
Eclipses tal como trânsitos são
convites,
propostas, por vezes subtis, de dar forma ou dissolver aquilo que precisamos em nossas vidas.
Durante este ano iremos ter mais quatro eclipses
dia 15 de Junho, Eclipse Lunar total, a 24º de Sagitário
dia 1 de Julho, Eclipse Solar parcial a 9º de Caranguejo
dia 25 de Novembro, Eclipse Solar parcial a 2º de Sagitário
dia 10 de Dezembro, Eclipse Lunar total a 18º de Gémeos
"Anda la osa" (Otra expresión que significa: ahora lo entiendo)
ResponderEliminarPor eso el maestro Kendopitecus y yo vamos arrastrando las orejas por el suelo de lo tristones que estámos :-))
Beijos miles o... miles de beijos, que es lo mismo.
Vai ser certo? ou se calhar é que o coração deixou de ter olhos e a escuridão o inundou...só, se calhar é isso solidão...
ResponderEliminar