“Sou entre flor e nuvem. Por que havemos de ser unicamente humanos? Não encontro caminhos fáceis de andar. E por isso levito. É bom deixar um pouco de ternura em cada lugar” (Cecília Meireles)
sexta-feira, 3 de junho de 2011
uma hipótese
A alegria é um catalisador de uma experiência cientifica; A tristeza, um inibidor.. A tristeza encolhe; como pode um homem triste descobrir algo? Só quem é alegre arrisca. A tristeza é anticientífica
La tristeza sirve amiga mia. Sirve para escribir bellas letras que describen la necesidad de la/él poeta por encontrar la felicidad perdida. No la pierdas nunca de vista. A veces es muy, muy útil. De verdad. Beijos
Ninguém como um Virgem para dar utilidade à tristeza :))
A tristeza, amigo meu, é uma emoção básica tal como o é a alegria. Permite-me sobreviver. A tristeza contrai-me, recolhe-me ao fundo de mim mesma, senta-me ao colo da alma e permite que sare as minhas feridas. Para que possa partir, inteira, para o movimento de expansão, para a alegria. Contracção expansão posturas do corpo, fluxos da alma…
Mas não deixa de ser interessante a hipótese do Gonçalo
La tristeza sirve amiga mia. Sirve para escribir bellas letras que describen la necesidad de la/él poeta por encontrar la felicidad perdida. No la pierdas nunca de vista. A veces es muy, muy útil. De verdad.
ResponderEliminarBeijos
Ninguém como um Virgem para dar utilidade à tristeza :))
ResponderEliminarA tristeza, amigo meu, é uma emoção básica tal como o é a alegria. Permite-me sobreviver. A tristeza contrai-me, recolhe-me ao fundo de mim mesma, senta-me ao colo da alma e permite que sare as minhas feridas. Para que possa partir, inteira, para o movimento de expansão, para a alegria.
Contracção expansão posturas do corpo, fluxos da alma…
Mas não deixa de ser interessante a hipótese do Gonçalo
beijinhos :( :))