sexta-feira, 22 de julho de 2011

a Roda da Fortuna

Um fim de tarde. Uma sala semeada de almofadas de mil cores. Lá fora o vento assobia canções de que ninguém sabe a letra…

Sentados no chão de pernas cruzadas, atento é o olhar e a cabeça inclina-se para melhor ouvir a narração dos segredos. Deixamo-nos ir, embalados pelas palavras da Juliana, a terra gira e por um momento, um instante o vento acalma o seu murmúrio e entramos num tempo bem guardado no fundo de nós.

Esta foi a aula última antes das férias. A Roda da Fortuna.

Cada um de nós sabe institivamente que existe um “pote de ouro” no fim do seu próprio arco-iris. Para alcancá-lo estamos dispostos a atravessar as tempestades da vida, rumo à terra prometida. Às vezes perdemos a direcção, erramos o caminho mas num nível mais profundo está preservada a essência pura do ideal. O caminho para a Alegria. Todos somos iguais. Todos somos diferentes. E por isso os ideais são numerosos e diferentes. E por isso todos possuem o espaço e as escolhas, que à sua maneira única, conduzem a esse caminho. Ao sincero desejo da Alma. A harmonia interna permite-nos conhecer as metas e ideais que nos trarão felicidade – o “pote de ouro”.

Na linguagem astrológica, esse pote de ouro é conhecido como a Roda da Fortuna. É através da expressão desse ponto que nos sentimos mais à vontade e percebemos o nosso próprio lugar na vida. A Roda da Fortuna é também o ponto através do qual nos sentimos enraizados no centro de nosso próprio ser.

Há um lugar no mapa de cada um onde não existe fragmentação, onde a integração é total. Onde a natureza Solar, Lunar e do Ascendente estão em perfeita harmonia.


A Roda, Lote ou Parte da Fortuna na astrologia clássica descreve a forma básica na qual o indivíduo é fisicamente conectado com o mundo circundante. Ptolomeu descreveu o seu cálculo: Asc+Lua-Sol (para os nascidos de dia) e Asc+Sol-Lua (para os nascidos de noite).

Roda da Fortuna. A integração do que sou, do que sinto do que expresso. Em perfeita harmonia. Os ideais. O caminho.

Olho para o meu mapa. Tenho a parte da Fortuna a 4º de Peixes na 4ª casa. E sem saber porquê sinto que o meu tempo é estar aqui - água e asa.

2 comentários:

  1. Muy parecido al ideograma de mi estilo de Karate-Do denominado "Shito Ryu" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Shito-ryu).

    Son dos personas; una en frente de la otra pero unidas por el círculo común de la vida.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. humm que interessante...

    está tudo ligado :D

    ResponderEliminar