domingo, 23 de janeiro de 2011

para kendito



Apesar das ruínas e da morte,
Onde sempre acabou cada ilusão,
A força dos meus sonhos é tão forte,
Que de tudo renasce a exaltação
E nunca as minhas mãos ficam vazias
.

Sophia de Mello Breyner Andresen



Sonhar mais um sonho impossível / Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível / Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável / Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável / Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão / Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber / Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer / Por um pouco de paz
E amanhã se esse chão que eu beijei / For meu leito e perdão
Vou saber que valeu / Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for / Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor / Brotar do impossível chão


Composição: Joe Darion, Mitch Leigh (versão em português de Chico Buarque)

2 comentários:

  1. Don Pedro Calderón de la Barca decía en su "Soliloquio de Segismundo" de la obra "La vida es sueño", y cito:
    -Tota la vida es sueño y los sueños sueños son-

    Al final, maestra de los sentimientos, me vas a hacer recordar como se sueña y me vas hacer soñar. Tienes una dificil tarea para lograr esto, pero aunque solo sea por tu trabajo lo intentaré.
    Gracias por las poesias, por las canciones y...

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. :)

    a tarefa não é minha....

    gracias a vós pelas palavras pelas leituras pelos sorrisos

    besitos

    ResponderEliminar