quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

que intervalo é este entre mim e mim?

.

Uma noite, um filme, o filme do desassossego, uma adaptação de “O Livro do Desassossego” escrito por Bernardo Soares ,semi-heterónimo de Fernando Pessoa.

O filme aparentemente impossível de realizar, pensamentos fragmentados do desassossego de Bernardo Soares, realizado de forma magnífica por João Botelho.


Gostei muito. E desassossegou-me….


A noite choveu. O que me faz diferente esta noite? Que desassossego passeio nesta noite de nevoeiro molhado que sulca na face uma lágrima, mistura de doce e salgado?

Fragmentos de pensamentos. Da noite.


que intervalo é este entre mim e mim?


as emoções, o corpo, as sensações, a vigília, os sonhos, os desejos os sentidos quando acordo de madrugada a esperança de algo antigo e tão frágil


que intervalo é este entre mim e mim?


um tempo imperfeito, abstrações, inquietações
não sei o que é. sei que está no meu peito
peregrina sigo devagar entre mim e mim


que intervalo é este?


de olhos fechados o frio perdido dentro de mim.
meço o tempo que chega de longe no meu rosto
abandono as palavras dentro da noite


que intervalo é este entre mim e mim?


é a calma na tempestade, as folhas que chovem do vento
as raízes desnudadas da árvore
o abandono sem medo a todos os caminhos
, um dia, entre mim e mim, um passo sem intervalos


Um filme. Uma noite. Um desassossego.




3 comentários:

  1. olá kendito e Jan

    foi mesmo muito interesante e por vezes não muito claro, diria mesmo sombrio ;)

    no final, os amigos com quem fui propuseram que cada um de nós escrevesse sobre esta frase para uma conversa futura...

    este foi o meu olhar...

    querem também experimentar escrever?
    " que intervalo é este entre mim e mim?"

    um desafio...

    ;)

    ResponderEliminar