domingo, 24 de outubro de 2010

estarás aqui amanhã?

Um atrevido raio de sol penetra suavemente pela fresta da persiana, pintando de ouro a minha mão que entretida desenha círculos e círculos na madeira do soalho. Olho cautelosamente na direcção da luz. Partículas de poeira flutuam descordenadamente como adolescentes que aprendem a mover-se num corpo a crescer.

Passado presente na memória. Recordo a luz do bosque que se abria a poucos passos da porta da minha distante casa num tempo distante.

Estarei aqui amanhã?


Volto o meu rosto e olho para ela.

Os seus olhos são ternos, calmos e atentos. Emitem a alegria silenciosa de uma criança que olha para dentro de um tempo acabado de descobrir.

Sinto como se não houvesse bem ou mal no mundo – só eu e ela. E sinto também algo mais. Pequenos fragmentos de sentimentos opostos e verdadeiros. Inquietude e serenidade.


Talvez eu parta, digo. E penso para mim que não sei muito bem o que isso significa.

5 comentários:

  1. Se calhar nunca acabamos por partir e sempre fica algo de nós em aquilo que deixamos e onde deixamos de estar assim como sempre levamos com nós gente e lugares onde antes estivemos. Se calhar nunca partimos ainda que deixemos de estar...se calhar

    ResponderEliminar
  2. Me gusta mucho, pero ¿por que siempre hay que irse o dejarlo? :-(

    ResponderEliminar
  3. se calhar...

    desculpem-me mas ultimamente ando parca em palavras

    um beijo aos dois

    ResponderEliminar
  4. Mejor que las palabras, coje un abrazo fuerte y cálido mi amiga.

    Dulces palabras

    ResponderEliminar