segunda-feira, 21 de junho de 2010

solstício de verão



O Solstício corresponde anualmente à "entrada" do Sol no grau 0 (zero) de Caranguejo e ao início, no nosso Hemisfério, do Verão.

É o período do ano que nos convida a iluminar e ganhar consciência das nossas necessidades e sentimentos mais íntimos e profundos , levar um elemento de escolha e criatividade aos nossos padrões emocionais e à nossa própria biografia emocional ; e, também, o momento de nos cumprirmos através do cuidado, da nutrição e da empatia para com as necessidades próprias e alheias.

A consciência de nos sentirmos bem connosco próprio, o calor e Amor que podemos espalhar à volta através da nossa atenção e sintonização com a dimensão emocional, silenciosa e subjectiva dos seres humanos , a capacidade de antecipar, sentir e responder às necessidades dos outros como se espera, arquetipicamente, que uma Mãe seja capaz de fazer com os seus filhos, são temas inaugurados pela proposta do Solstício. Mas também dos limites humanos e individuais de cada um a sermos capazes de fazer isso, a consciência das nossas expectativas inconscientes e a inutilidade de esperarmos dos outros aquilo que não somos nós próprios capazes de (nos) dar (a nós mesmos).

Em linguagem simbólica, é o período de levarmos Luz (Sol) à nossa Lua (regente de Caranguejo) e à dos outros, na medida em que o saibamos fazer com a nossa própria, e espalharmos as nossas bençãos e generosidade (exaltação de Júpiter em Caranguejo) e irmo-nos tornando, cada vez mais, Taças abundantes de onde o Mundo possa beber (Neptuno como regente esotérico de Caranguejo).


No momento exacto do Solstício (21 de Junho às 12h30, hora de Lisboa) a Lua (dispositora do Sol neste evento e "senhora" de Caranguejo) estará nos últimos minutos de arco do Signo de Balança e a preparar-se para entrar em Escorpião, em Via Combusta e em trígono com Neptuno (regente esotérico de Caranguejo) em Aquário. Plutão e o Nódulo Norte da Lua estarão na IV Casa (a Casa associada naturalmente a Caranguejo e à Lua).

(Nuno Michaels)

:D

6 comentários:

  1. bello articulo
    :)
    me gusta, aprendiz...de brujita

    ResponderEliminar
  2. Feliz artículo wapa feiticeira del sol ;)

    ResponderEliminar
  3. Curioso que siendo el 21 lo celebremos el 23, no??
    Saludoooos.

    ResponderEliminar
  4. brujita? feiticeira?

    :O :P :)

    no no no

    eu simplesmente aprendo a ler as Estrelas

    que sois Vós!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Yo soy un humilde lechón, lector agradecido de la que lee las estrellas ;)

    ResponderEliminar
  6. :)

    humilde, delicado e muito gentil...

    ResponderEliminar