sexta-feira, 23 de abril de 2010

sob o signo de Gémeos num país Peixes: bem-vindos à dualidade


Doze signos do céu o Sol percorre,
E, renovando o curso, nasce e morre
Nos horizontes do que contemplamos.
Tudo em nós é o ponto de onde estamos.

Ficções da nossa mesma consciência,
Jazemos o instinto e a ciência.
E o sol parado nunca percorreu
Os doze signos que não há no céu.

Fernando Pessoa


Cerca de 400 Astrólogos e estudantes reúnem-se de 12 a 15 de Maio, no Estoril, para participarem no XXVII Congresso Ibérico de Astrologia, o maior evento astrológico jamais realizado em Portugal. Sediado no Centro de Congressos do Estoril, o evento apresenta 45 conferências e 5 workshops, iniciativas realizadas por astrólogos de várias nacionalidades, todos reconhecidos profissionais, investigadores e autores nesta área.

Vinte seis anos de Congressos Ibéricos de Astrologia comprovam a sólida implantação da investigação astrológica na sociedade actual. Depois de 2 ciclos do planeta Júpiter, e mais de duas dezenas de Congressos, continuamos o terceiro ciclo, um ciclo de materialização, que se iniciou há três anos. E finalmente completamos a essência IBÉRICA, já que pela primeira vez o estamos a celebrar em Portugal.

Um caminho longo que se iniciou no ano de 1984 em Madrid, com as I Jornadas Kepler, passou por Castellón, Barcelona, Vizcaya, Alicante, Buitrago, Gijón, Málaga, Poio, Mallorca, Valencia, Jaca, Toledo, Alicante, Villagarcía de Arosa, Nuria, Bilbao, Sevilla, Mallorca, Santander,San Fernando e agora em Portugal no Estoril.

Estão todos convidados. Mais informações aqui

5 comentários:

  1. Tu crees que a los que somos Virgo nos pueden cambiar un poco para ser mejores? ;-)

    Besitos

    ResponderEliminar
  2. :)

    e tu, querido amigo, o que crees?

    “...e naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o dom e a função que lhe cabia.

    A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti, Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.
    E Virgem retornou ao seu lugar.”
    ....

    Martin Schulman

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Es que es muy cansado pasarte la vida examinando todo, ordenando todo y seguir la lógica demasiado. Un a vez leí que los Virgo teniamos una gran preocupación y esa era el no tener nada de que preocuparnos. que gran verdad.

    No podríamos tener algo de Piscis por ejemplo?
    ;)
    Besitos

    ResponderEliminar
  4. Tu tambien eres Virgo, kend-ito??
    Pero en lo de la preocupación no concidimos, la mía es que me hago de cenar. Wahahaah!

    ResponderEliminar
  5. :)

    Peixes é a polaridade de Virgem, digamos o desafio evolutivo, o deixar-se ir, não racionalizar...

    O glifo de Peixes mostra dois peixes unidos por um fio invisível nadando em direcções opostas. Um nada de cima para baixo (aspecto involutivo) e o outro de baixo para cima (aspecto evolutivo).

    Peixes representa a percepção de que a vivência humana mais única e pessoal é também a mais universal e portanto arquetípica. Em Peixes todas as oposições e paradigmas se fundem. A energia Yin do signo faz todas as manifestações exteriores voltarem à sua origem interior e amalgamada, num estado primitivo de caos. Deste caos oceanico indiferenciado voltará a nascer a primeira manifestação no signo seguinte (Aries).

    Peixes tanto contém a realidade mais cristalina como a ilusão mais enganosa. O mais impessoal é vivido num nível profundamente intimo. Por isso toda a forma é destruida em Peixes, ficando somente o essencial. Em Peixes as fronteiras desaparecem. Ele vive para além das formas concretas de realidade e por isso tem inclinação mistica. Sabe que existem verdades profundas dentro tanto da forma como do amorfo.

    O desafio da integraçaõ dos dois peixes é integrar a natureza individual à universal. A grande qualidade é a capacidade de síntese, de criar unidade, de ver o todo. Esta é a fase da transcendência de todas as dualidades e a incorporação do Uno em si. É a fusão incondicional do eu no todo. Aqui a paz que vem da unidade é reencontrada, através do silêncio, do vazio, da entrega ao absoluto.

    ;) fascinante não? como todos os signos como todas as pessoas

    kendolechón

    fazes bem em te preocupar com o jantar, já que Virgem no corpo humano rege os intestinos. ehehhee!

    beijos aos dois

    ResponderEliminar