quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vem aí a Primavera
 disse-me hoje a tua boca
depois do mais que me dera
o que vem é coisa pouca

Olha o Verão que já não tarda
disse-me à tarde o teu peito
por mais frutos que ele traga
não há nenhum tão perfeito

Ouço os passos do Outono
dizem-me à noite os teus braços
o que mais ambiciono
é ouvir só os teus passos

O Inverno há-de chegar
diz-me sempre a tua mão
quanto mais a mão esfriar
mais calor no coração

E dia a dia, por nós
passam as quatro estações
têm sempre a tua voz
eu respondo-lhes depois

David Mourão-Ferreira

1 comentário:

  1. A tu orilla he venido. Tengo un otoño, un pájaro
    y una voz desusada. Tú me esperas: un río,
    una pasión y un fruto. Y tiene nuestro encuentro
    el vuelo, la corriente, seguros, proclamados.

    He venido a tu orilla con los brazos tendidos
    y ahora ya soy la hierba que no termina nunca,
    el barro donde el agua sujeta sus mensajes
    y la cuna del cauce para mecer tu sueño.

    Dime si estoy pendiente de mi diario trabajo,
    si basta a tus oídos mi tristísimo verso
    o si a mi sombra vive mejor mayo tu carne.

    De tu orilla me iría si ahora me dijeras
    que te amo solamente como los hombres aman
    o que mi voz te suena como todas las voces.

    Título: A tu orilla.
    Autor: José García Nieto

    Nota mia: es por lo del Tajo y el otoño :))
    Beijos

    ResponderEliminar